Os 3 tipos de clientes que você precisa conhecer para o seu negócio.

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Você sabia que existem tipos de clientes para o seu negócio?
Pois é, são 3 estágios de intenção que você precisa atingir e, para isso, é necessário aplicar algumas estratégias muito bem planejadas.

Vamos conhecer um pouco de cada um e aprender o que fazer para captar a atenção deles?
Caneta e papel na mão para não escapar nada. =D

Os tipos de clientes são:

1. Aquele que precisa e está procurando pelo seu produto ou serviço

Esse tipo de cliente já apresenta uma necessidade de adquirir seu produto e está pesquisando o mercado, tanto você como seus concorrentes.
Os meus concorrentes?! Sim, e sem dúvidas, ele está sendo bombardeado por ofertas semelhantes às suas.

Nesse caso, a concorrência estará brigando por preços, e o que irá diferenciar o seu produto é a oferta e qualidade.
Para isso o ideal é utilizar o meio digital para chamar a atenção do seu cliente realizando posts e/ou vídeos mostrando detalhes dos seus produtos e oferecendo assistência para o que ele precisar.

2. Aqueles que precisam, mas não estão procurando o seu produto ou serviço

Esse tipo de cliente é aquele que está prorrogando a solução de um problema. Ou seja, ele sabe que precisa, mas ainda não está a procura. A maioria das pessoas só procuram uma solução quando não tem mais jeito, mesmo sabendo que poderia ter resolvido antes.
Esse é o cliente que não planeja suas ações e depois fica correndo atrás do prejuízo, querendo encontrar o melhor, mais barato e o que entrega mais rápido.

E é possível de forma estratégica encontrar soluções relacionados aos problemas, para provocar uma sensação de urgência fazendo o com que ele não deixe para depois o que pode adiquirir hoje. Nesse caso, não se preocupe com o preço e sim com seus diferenciais. Faça vídeos e posts para convencer o cliente que o momento dele adiquirir o produto é esse, ou caso contrário ele ficará sem receber o pedido dentro do prazo estimado.

3. Aqueles que não sabem que precisam e também não estão procurando o seu produto ou serviço

Esse público é infinitamente maior que os demais, e para esse tipo de cliente você precisa focar nos detalhes.
A concorrência é menor, pois é necessário muitas estratégias de marketing para captar a atenção deles, e para isso você precisa entregar informações de valores.

Primeiro o problema precisa ser apresentado e depois priorizado, informando os riscos de não adiquirir o produto imediatamente, para que se crie a intenção de resolver um problema e então apresentar a solução.

Resumindo os 3 tipos de clientes:

Aquele que precisa e está procurando pelo seu produto ou serviço.

  • O seu diferencial tem que ser a melhor oferta para o cliente.

Aqueles que precisam, mas não estão procurando o seu produto ou serviço.

  • Nesse caso, não se preocupe com o preço e sim com seus diferenciais.

Aqueles que não sabem que precisam e também não estão procurando o seu produto ou serviço.

  • Para adiquirir a atenção deles, você precisa entregar informações de valores.

Ufaa…viu, como tudo precisa ser bem planejado? Não é só vender um produto, é muito além disso. É você conhecer seu público alvo, e saber qual melhor forma de abordagem utilizar, saber o que ele procura, e até o que ele precisa mas não procura.

O lado bom, é que eu sempre estou aqui apresentando novas técnicas de abordagem e te dando dicas para começar e dar continuidade ao seu negócio.